24 junho, 2007

curtindo uma epifania...


Para compreender melhor o post fiz uma busca, não muito demorada, do simples significado de "Epifania"... se tiver vontade de se aprofundar no termo faça uma breve busca no Google, ou melhor na famosa Winkipédia...

EPIFANIA: é uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência ou do significado de algo. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém "encontrou a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa" do problema. O termo é aplicado quando um pensamento inspirado e iluminante acontece, que parece ser divino em natureza.

Mas para você entender melhor este post vou explicar, que eu tive uma epifania dentro da epifania. Estava eu trajada com meu pijama de bolinhas com xadrez ,não que eu estava trajando um desses pijamas moderninhos onde se misturam estampas florais com bolinhas, não! estava trajada desta forma porque antes de dormir tive a brilhante idéia de me vestir no escuro, e foi assim mesmo que eu aparentava, como se tivesse me vestido sem nem olhar a roupa! Mas voltando ao assunto, comecei assim mais um momento epifanico, você também já deve ter tido um, sabe... quando se coloca a cogitar, se perde no tempo, e por uns instantes aqueles pensamentos são uma verdadeira essência. Pensei em dias que tive pensando, vou enumera-los pra você aprecia-los...

... Uma bela noite, me coloqueia pensar enquanto a geladeira estava aberta e eu sensualmente olhava um pote repleto de fafora! Não que eu goste de farofa, não mesmo! Mas meu pensamento foi mais longe que isso, foi no primitivo das coisas gostosas, foi quando: a grande interrogação surgiu: Por que tudo que é bom engorda? Concerteza você também se pôs a pensar nisso... pois pense bem... por que um chuchu, não tem leve gosto de brigadeiro, ou melhor, um delicioso bife. Aliás, por que o famoso bife com fritas entope suas artérias em menos de dois segundos? Você come o popular prato e logo em seguida está tendo uma parada cardíaca! Meus pensamentos turbilharam até chegar ao: calorias = tentação = morte!

... Outro dia então me coloquei a pensar enquanto penteava meu cabelo: Por que meu cabelo ao acordar parece ter vida própria? E cheguei a seguinte conclusão: concerteza ele tem uma vida própria num universo paralelo, tal como Matrix!
... Ainda não suficiente, comecei a pensar em minha vida, pesando... medindo, contrabalanceando, continuei a cogitar... e simplesmente cheguei a seguinte conclusão... tenho que parar de comer coisas antes de dormir... dá muito pesadelo, e acelera em 100% meu pensamentos!

Beijinhus....

P.S: Pedro, espero que tenha gostado da figura meramente ilustrativa

1 Comment:

JuuH said...

Huashuashhuhausuhsauhshua
Meu Deus, a que ponto os delírios podem chegar não é?
Cara, essa história de comer antes de dormir não faz bem mesmo não... Pesadelo na certa!
Toma cuidado com essa viagens hein?! Vai q um dia vc vai e fica perdida num pensamento?! uashuhuasuhsushau

Bjaum Dani, te adoro!!!