31 julho, 2007
Vícios...
Quando eu era pequenininha tinha umas certas coisinhas que aconteciam e minha mãe nunca tentou controlar. Um dia desses tava lendo uma matéria na Galileu ou Super Interessante, desculpe mas não lembro... mas resumindo o fato era que li que nosso cérebro é "auto-progamado" em se viciar nas coisas... de fato, na matéria falava sobre algo como remédios, bebidas etc. Mas lembrando de minha infância, comecei a reparar que meu cérebro é auto-programado para se viciar em tudo!
Todo domingo minha mãe ia no jornaleiro eu ia junto lá ela sempre comprava uma revistinha da Turma da Mônica... Aquilo formava bolos e mais bolos, verdadeiras pilhas de papéizinhos cômicos em grande escala. Mais tarde vieram as figurinhas e álbuns... todo dia eram gastos cerca de R$ 1,00 de pacotinhos de figurinhas (na época dava pra comprar bastantes pacotinhos!), todas figurinhas eram, quase sempre, reprises e lá ia eu trocar com minhas colegas no intervalo, já era rotina: "pra mim só falta a 14, 102, e a 31!", "eu tenho a 31 foi fácim poh!", "eu troco a especial com super brilho, pela 20 e 19" ... e assim ia...
Com cerca de 12 e 13 anos meu novo vício foi Sandy & Jr., e definitivamente confesso fui a fã de papel mais viciada no mundo... não podia ver uma micro fotinha no jornal e revista que lá ia eu recortando como se minha mãe não fosse reparar, e infelizmente ela reparava: "Danielle... cortou o jornal de novoooooo?!", eu fingia que nem ouvia... era um vícío árduo e meu deu muito trabalho, gastei dinheiro a bessa e por sim chorei quando minha irmã não tinha conseguido comprar um CD no dia da estréia porque tinha esgotado! Foi a partir daí que caí na real e comecei a me desgarrar do vício até que ele se fosse por completo... e acreditem! ele foi!
Meus vícios não pararam por aí, era a balinha viciante do coração, o sorvete que tinha o elemento X do tio da esquina, o salgadão transgênico da lanchonete da escola, figurinhas, coleções de canetas, não posso esquecer das famosas conversas via SMS(sim eu converso via torpedos e já me viciei nisso!)... enfim tudo fogo de palha que dura sempre até eu ficar pobre, deprimida, viciada e a base de chocolate (para me preencher um pouco o vazio depressivo nas crises de abstinência! Mas seria isso um vício também? ahhhh... vamos abafar o caso!)...
Por fim constatei que a matéria tinha muito fundamento, talvez eu tenha servido de cobaia e não saiba(afinal de contas sempre desconfiei do tio da esquina que vendia o sorvete com o elemento X...), talvez todos sejam assim mas e eu não saiba, talvez isso só seja neurose minha...
...mas de certo, meu vício maior atualmente é VOCÊ, isso faz mal eu sei... vou me ferrar, eu sei... mas por enquanto deixa eu curti o barato!
beijinhos...
Postado por Daluska às 2:20 PM 17 paroladas
22 julho, 2007
Amigo...
"amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração..."
Sim, o blog começa hoje com uma musiquinha clichê e que todo mundo canta no dia 20 de julho... mas hoje o clichê é perdoável, e necessário... é primordial...Porque pode o tempo passar a gente envelhecer, mas eles vão estar sempre lá ao nosso lado... rindo, chorando...
Desculpe amigos se escrevi este post depois da tão especial data, mas era preciso. Na verdade eu nem ia escrever, mas numa rápida passagem pelo orkut me fez mudar de súbta minha idéia... Assim que entrei um pedido a ser aceito me esperava...Gustavo era o nome dele, não reconheci de fato, então fui ver os recados e tava lá:"Oi dani, não sei se vc lembra de mim, mas estudei com vc no JARDIM 2, te add táh?". Mesmo lendo o recado, não reconheci... fui no álbum e então me veio na memória um menino que escrevia o dois ao contrário e saia perfeito... deixei um recado pra ele perguntando se era ele...porque achava aquilo o máximo! Um dia depois tava lá um recado de uma outra amiga minha "Dedé", falando: "caracas dani... pensei q só eu lembrava disso!". E depois desses dois recados um tanto reveladores... parei, pensei... e sorri... porque puxa vida gostava muito da época do meu jardim de infância... e esses dois recados singelos... trouxeram para mim de volta amigos muito distântes... mas por um segundo eles estavam mais próximos que qualquer um deles, eles estavam lá de novo, mais uma vez fazendo parte de minha vida! E puxa vida, de novo, gente isso é bom! Isso é bom demais!
Para os amigos mais recentes... deixo aqui... meu coração, minha profunda admiração, minh'alma... minha essência. Vocês são tudo para mim... e vocês sabem disso!
Para os leitores assíduos do blog... pode parecer muito piegas da minha parte... mas prafiro ser piegas, ser romântica ao estremo, ser for necessário... para eles vale tudo!
Beijinhos
P.S.:Eu sei a figura meramente ilustrativa não tem nada a ver... mas leve em conta o contexto "Amigos" e ser ainda assim não tiver nada a ver... ria um pouco, pelo menos ela é engraçadinha.
Postado por Daluska às 12:59 PM 11 paroladas
11 julho, 2007
Lápso de genialidade...
Engraçado como as conversas importantes (pelo menos eu acho ser...) começam sempre com um assunto totalmente aleatório e, se for no meu caso, paralela as aulas do pré vestibular, que se depender do meu amigo Pedro e minha mente mirabolante vai loge... beeeeeem loge... mas ni fim você ver que todo aquele pensamento pastelão tem um certo fundamento, aliás... muito fundamento, segundo Pedro.
Bem, antes de começar minha dissertação que irá mudar o mundo da nutrição-medicina-física-etc, terei que fazer uma breve explicação baseada no meu vasto conhecimento em elétrica (para quem não sabe, fiz técnico em eletrotécnica...3 anos! de ensino médio técnico). "A corrente é inversamente proporcional a resistência!", ou seja, se a corrente, medida em ampéres (A), for alta a resistência, medida em ohms (letrinha grega igual a uma ferradura), será baixa e virce-versa...
Continuando no exercício o resultado foi... 0,000000000341 A... virei pro Pedro e:
- Nooooossa que corrente baixa! É muito baixa! Caracas nem um carrinho de pilha palito funciona com isso! caracas, Pedro cê tá me ouvindo? É muito baixa cara!
- Claro é a corrente de um neorônio pro outro... queria o que? Uma super corrente...!Sua doida...!
- Ah tá!
-...
-... ... ... ( e viro pra frente, mas logo volto a me virar pra ele) tenho que emagrecer...
- ...? QUE!????
- É por isso que eu sou tão burra! Com uma corrente baixa dessa nos neurônios nunca vou pensar direito a corrente tem que ser alta, mas isso tenho que ter uma resistência baixa, tenho que emagrecer urgente se quero passar no vestibular!!!
- Você é doida! mas tem fundamento...
- Claro que tem! Os nerds são magros, isso nos leva a crer que magreza é sinônimo de inteligência... por isso você é tão inteligente!
- Vai emagrecer então?!
- ... (talvez ...se eu vivesse de luz... secaria... e viraria uma gênia!) oi?! que? tá falando comigo?!
- Tô!? ¬¬
- ÉÉÉÉh... tenho que emagrecer... resistência= a gorda= pouca corrente= pensamentos mais lentos= a burrice!
- Nooooossa pior que tem fundamento demais esse lance aí já tenho que me basear na monografia...
- Pois é...
Fim de aula... Matheus e Mari (nossos amigos) ficam nos olhando como se fossemos doidos obsecados... talvez eles tenham razão... mas isso não me impediu de dar continuiadade a minha grande descoberta! minha mais nova idéia fixa!
Beijinhos... e até outro lápso de genialidade-pastelão!
Postado por Daluska às 6:37 PM 5 paroladas
10 julho, 2007
Não votei no Cristo... o BBB nacional
Primeiramente, desculpem fãs e leitores assíduos deste singelo blog, tenho andado meio relapsa com relação aos textos, para ser mais clara... tenho andado sem idéia alguma para escrever mesmo, mas hoje eu resolvi lutar contra o mal da descriatividade e vamos lá...
Bom pra começar... Cristo Redentor ganhou como uma das 7 maravilhas do mundo, o Rio vai abrigar os jogos Pan Americanos... e eu? Eu não to nada feliz com isso tudo! Por que? Você me pergunta... Sim, sou carioca da gema e moro no vulgo "purgatório da beleza e do caos" ou "cidade maravilhosa", como queiram... não estou contente com nada disso!
Antes de você me dizer palavras feias e me mandar para algum lugar muito feio, ou até colocar minha mãe na história, me dê a chance de me explicar... Sim, como carioca dá pra se contar nos dedos quantas vezes fui ao Cristo, nenhuma pra ser mais precisa, dá pra contar nos dedos os jogos do Pan que eu vou, talvez apenas 1 (um)... Sabe porque isso acontece? Porque tudo no Rio é coisa pra gringo ver... Carnaval, Pan, Cristo, Pão de Açúcar... e por aí vai...
É acima de tudo muit triste vez o Cristo ser comparado a tal monumento como as Pirâmides, ou a Muralha da China, mas alem disso sou nacionalista e tudo que é do meu país tenho que dar o devido valor. Não acho que seja maravilha alguma, aliás acho é só um bloco de concreto quente pra caracas... mas já que ganhou neah... que legal!
Acho mais... sem ser maravilha alguma nossa grandioso e pouco criativo monumento custa nada mais nada menos do que uma bagatela(tá bem... tirei direto do baú da vovó...) de 35 dinheiros, isso sem ser maravilha alguma, vamos ver daqui alguns dias hein?!
O Pan você não consegue ingresso algum porque quem não é brasileiro já fez o rapa em tudo... você brasileiro e carioca tem que ver tudo pela telinha, que é bem limitado e ainda se tiver duvidar tem Galvão Bueno atrapalhando toda sua concentração nos jogog...
Tem gente que tá morrendo nas filas dos hospitais, e limitado a um sistema de ensino medíocre... mas isso não tem muita importância não é mesmo?! O importante é ter uma maravilha!
Se o esporte e o Cristo vai movimentar os cofres cariocase desenvolver a cultura? acredito que sim... mas concerteza não será a massa carioca que vai ver nem poder curtir esse tão rápido "milagre ecônomico turístico" e esse 15 minutos de fama...
Como num Big Brother Mundial... mais uma vez voltaremos ao fundo do poço e quizá ao ostracismo
Postado por Daluska às 3:41 PM 7 paroladas
01 julho, 2007
and... tomates goes to...
"Hoje é domingo pé de cachimbo...."
Gente, tô pasma... Tudo ia seguindo normal nesse dia dominical, nada de bom, nada de ruim... só curtindo o velho e bom tédio! Os passarinhos catavam, meu cachorro dormindo como sempre... mas o ar hoje parecia mais puro!
Não além de alguns segundos... todos sabem que prendo a respiração pelo menos uma vez ao dia para guardar oxigênio suficiente para meus descendentes poderem senti=lo pelo menos uma vez na vida!
O Rio de Janeiro estava lindo hoje, nem quente, nem frio... no ponto, como diria um comercial de cerveja, mas algo de diferente rondava sobre minha enorme cachola repleta de cachinhos... Entrei na net, roina de sempre: e-mail-orkut-msn-vaga pra estágio-Live Earth... eis que leio um comentário deixado no meu blog, não tão novo, porém modésto, o recado dizia o seguinte: "tenho uma surpresa pra vc ...dá uma passadinha no meu blog!"
De certo pensei, que tinha sido adicionada aos links que ficam ao lado, o vulgo favoritos. Mas estava errada! Fui indicada a um prêmio de blogueiros: Blog com Tomates, onde todos blogueiros que lutam pelos direitos fundamentais do ser humano. Havendo quem possa ter outra interpretação do mesmo, a nomeação de blogs e seus respectivos conteúdos são da responsabilidade de quem os indica.
Fiquei muito feliz, de certo, e já que fui indicada como de costume vou fazer mais cinco indicações
Aí vão minhas 5 indicações...
Os 5 indicados acessar...
www.blogcomtomates.blogspot.com e ver como proceder ok?!
vlw gente!
Beijinhos!
Postado por Daluska às 12:16 PM 12 paroladas
Subscribe to:
Comentários (Atom)






