16 agosto, 2007

Uma guerra... assim é a vida de uma pré vestibulanda...

Quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Enquanto isso no pré vestibular... Mariana tenta comprar uma Coca-Cola, junta tudo de valioso... nossos preciosos, e chega enfim: R$0,15 + parte de um chaveiro + aliança do Pedro (claro... a namorada dele não sabe até agora do "pseudo penhor" praticado) + um anel de lata verde (porque é bem estiloso) + o papelzinho que entregam no ônibus... Será que dá para comprar uma Coca-Cola 2 litrão???




Pré vestibulandos prestes a um ataque de nervos... um mês pré-UERJ, sendo que os efeitos pós-UERJ ainda estão sendo sentidos, salas esvaziam... papéis acumulam, sua mente acumula, mas ainda parece estar vazia... saber tudo ainda não é o suficiênte... rabiscos, nas bordas das folhas calculadoras muitos suspeitas

A cada dia diferente surge na TV um novo Renan Calheiros, a cada dia... nascem vários Machados de Assis... várias Anitas Garibaldes lutando por aí... centenas, milhares de pessoas, e infelizmente todas estão lutando para apenas uma vaga na faculdade. É uma guerra, com estatísticas... e grandes torturas psicológicas! Não há como saber quem ganha ou quem perde... não há um exército a ser seguido, você é seu próprio exército e seus aliados são seus inimigos... e assim é o vestibular, uma guerra... sua vitória é baseada na derrota de sabe lá quantos... assim é a vida de um pré vestibulando... não é nada bonita ou igual aos episódios de Malhação, pena.



E o por mais terrível e triste que tenha sido o parágrafo anterior...rararara... caros leitores assíduos deste blog... nós, em meio toda essa confusão e caos carioca, ainda achamos tempos para surrealismo (escultura feita pelo Pedro... com uns prendedores de papel), e colorir nossos olhos com um pouco de brilho e ternura (na foto... figurinhas da Alice no País das Maravilhas... colorindo a matéria de matemática)!



P.S: Gente... queria agradecer de novo aos carinhosos recados no Orkut, aos pedidos de casamento via MSN, aos comentários super fofos... que me deixam muito constrangida, porém gosto muito mesmo... valeu gente!
Contagem regressiva para UERJ e UFRJ... desisti do Desenho Industrial, mas Letras é a nova ordem! torçam por mim... é daqui a um mês gente... vibes positivas sempre
vlw...beijinhos







































10 agosto, 2007

Filosofando com vampiros, biscoitos e guaraná Antártica

Gente... primeiramente queria agradecer a aos recados carinhosos no Orkut e estou adorando conhecer meus novos, e um tanto tietes, amigos. Também queria me desculpa pelo descuido total e pleno deste singelo blog... sabe como é que é : vestibular - sem idéia alguma - sem idéia alguma - sem idéia alguma - vestibular... e por fim a verdade "não tava muito afim!".

Mas vamos sair do campo descriativo meu e vamos ao post... não tem um assunto fixo, logo vou colocando assuntos aleatórios que vocês tão bem acostumados com essa mente desconexas!

Primeiro... domingo estava eu vendo um filme tosco no SBT (sim... eu não tinha nada melhor para fazer, aliás tinha sim, mas preferi o ócio!), Blade, sinceramente do filme não entendi nada até porque só vi o final, mas fiquei me perguntando enquanto tinha um momento epifânico comendo biscoito da vaquinha da piraquê com guaraná Antártica (olha eu brasileirinha esse lanchinhu gostoso!). Porém, ora bolas, por que em todo filme de vampiro, o vampiro além de morrer só com aquelas mandiguinhas toscas como estacas de madeira, balas de prata, alhos etc, etc, etc (aliás alguém me explica o por que de ser esses benditos materiais?), por que eles tem sempre uma força exorbitantemente grande?

Cara... pensa comigo, eles são vampiros um pescocinhu aqui outro acolá... e da onde vem a força? Não tem Popey, não tem Biotônico Fontora que me explique isso. Brancos como papel, fogem do Sol (que contém vitamina... todos nós sabemos!), não tem nem produção própria de hemácias(o mito pode até ser antigo, mas até os sangue-sugas góticos tão na nova onda da moda da terceirização, e utilizando da produção de hemácias de terceiros... éééé... rapá!!!)!

Daí me veio outro pensamento... minha nossa, como biscoito da vaquinha faz a gente viajar! Sabe ele é antigão, "velho pra dedéu", sem recheio e embalagem super tosca, mas mesmo assim não tem como negar uma rodelinha daquelas cheia de ondinhas que te deixa cheia de farelos no fim! Cuidado! consumir biscoito da vaquinha em excesso causa um sério e grave momento nostálgico! Se os sintomas persistirem procure urgentemente uma psicóloga!

Por fim, e não menos importante, vou terminando com o casamento do meu primo... faltam apenas uma semana para tal acontecimento... tive que cortar o cabelo ( ni não... não vo colocar a foto para rirem da minha cara!) e por mais que eu tente confrontar minha família com a realidade que não são eles que vão casar, não adianta, como sempre, logo, minha casa está em um todo completo caos durante essa semana!

E pra fechar com chave de ouro... não esqueçam de passar no site dos Simpsons e fazer um avatar de um personagem seu... vale a pena, ou ao menos nos tira boas risadas!

Vlw gente...

Beijinhos...

P.S.: E se alguém tiver alguma explicação boa e convicente do motivo da força mutante dos nossos amiguinhos vampirinhos... per favore... e-mails a postos, scraps, ou até MSN! Agradicida viu... e desculpe o post totalmente sem conteúdo... e se você não provou o biscoito da vaquinha ainda... try this! E o guaraná é para acompanhar... como a melhor fórmula da felicidade no ramo comida no quesito que não envolva chocolate!