13 outubro, 2007

Stand-by


Gente... quase um mês sem postar aqui, já acabaram todas as minhas desculpas esfarrapadas, então darei uma desculpa esfarrapada que todo mundo dá, porém dessa vez é verdade eu juro (nada de piadinhas que quem jura mente...): estava sem tempo algum e criatividade alguma para escrever algo de produtivo ou não que valesse a pena ser lido nas horas vagas de ócio-completo-total!

Bom, vou falar de uma técnica desenvolvida por mim após anos e anos e que hoje a utilizo frequentemente...

Se as aulas são chatas, o trabalho é chato, a novela é chata, o MSN é chato... com o tempo você desenvolve essa técnica, que carinhosamente apelidei de "Stand-by". Funciona da seguinte forma, não muito diferente do significado em si, você não está aparentamente ligado-funcionando com uma luzinha de alerta, mas por dentro você está em outro mundo... pensando em outras coisas... lembrando daquela manhã de sol no domingo que você perdeu a praia por está fora de forma. Seu melhor amigo fala sobre aquecimento global, vestibular... você só responde: sim, aham, uhum, nooossa!, poh legal; porque na verdade você está pensando naquela festa e em quanto tempo você vai fazer seu cabelo, e suas unhas! noooossa que horrível!

O professores são mais fácil de ludibriar, se ele disserta sobre física quântica, enquanto fala se você responde: "pois não mestre, deveras está correto!", ele pensa que você está a fazer chacota da aula e vira-se pra você de súbito:"já pra fora da minha sala... não aceito zombaria neste recinto"; mas se você responde ao seu querido mestre com aquele sacal-entediante-ocioso "sêêêêêêm", ele prossegue a a aula sem grandes delongas e o aluno ainda fica como atencioso e esforçado!

Pois bem, a vida nem sempre sorri pra você, mas ponha um sorriso altista na cara ... e ande por aí agradando a tudo e a todos... Stand-by pra vida nêga... é o que há!


Beijinhos... e da próxima arranjo um assunto melhor... a luzinha vermelha tá piscando, talvez tenha que trocar as pilhas palitos curiosamente adquiridas naquele camelô pé sujo da pracinha...