21 setembro, 2008

sobre o futuro... dinossauros e Papai Noel...


Se você não gosta de Ficção pare de ler este post agora! Quero avisar previamente a todos que o texto não é um embasamento científico... é algo como um mister loucura-insana ne domingo de uma manhã chuvosa... se é descrédulo de coisas cientificamente teorizadas e não comprovadas: PARE JÁ de ler o post!


Domingo, 21 de setembro de 2008 acordei com um sonho incomum... sobre algo comum, atualmente "greenpeaceiamente" falando, o "aquecimento global"e o derretimento das calotas polares. Bom, desde já o que lhe parece um tanto político-ecológicamente normal vai além da insanidade, dos delírios mais sórdios de quem está abarrotada de trabalhos e textos da faculdade para ler e fazer.

Acho melhor começar falando do que o post não tem a ver, não faz parte do texto: poluição, Greenpeace, morte dos ursinhos polares (ó! eles são tão fofinhos...), não fala sobre focas, ou se existirá mundo, se quer UFRJ/Fundão se aquele gelo todo derreter. Meu post tem a ver com desejos-sonhos de criança, desabrigo do Papai Noel e ursinhos polares, é claro (ó... eles são tão fofinhos...), tem a ver de onde vou estudar (ai meu deus!) e dinossauros (urgh!)... o meu post tem a ver com domingo-plus-chuva-plus-abarrotamento (sabe lá de que tantas coisas...)

Acordei, fui dissertar sobre toda minha idéia para meu namorado (futuro-biólogo-dicredulo):

"Hoje sonhei com o Pedro (calma... é o meu melhor amigo), e as calotas polares estavam derretendo... ele tava me ajudando porque eu tive a brilhante idéia de mandar toda água poluída para um lixão-espacial, assim se as calotas derreterem, teremos mais água pura e a água poluída vai pro espaço literalmente! O Pedro me ajudava com a Cedae, água de xixi, e contactar a NASA..."

Meu namorado riu do meu fabuloso sonho... mas o sonho trouxe pra realidade uma idéia genial e se quando todo aquele gelo derreter, acharem ainda inteiros (porque todos nós sabemos que o gelo conserva...) DINOSSAUROS!? Cara... com certeza, seria a coisa mais nirvanica de toda existência... meu namorado continuou a rir...

Mas imagine você, caro leitor deste blog... as calotas derreteram, o problema todo da água foi todo pro espaço, temos agora água pura e geladinha, a história bem na nossa frente, EU como a salvadora da humanidade, cadáver de dinossauro pra ser estudado, petróleo a torto e a direita, e o único problema a ser resolvido vez o mais importante de todos é o problema universal de toda humanidade a ser resolvido: e agora?! onde irá residir Papai Noel??? Porque eu, caros leitores não quero nem pensar em passar um Natal sem presentes, ou sem saber onde enviar as cartas para o nosso tão querido bom velhinho...


Pensem nisso...

bijinhos de muáh

P.S.: Pedro, meu fiel escudeiro, nem nos meu sonhos você falha... vamos logo a NASA deve estar a nossa procura!

P.S.2: Meu namorado coitado, não acredita nos meus sonhos apocalípticos, mas vai que acontece...

P.S.3: Os ursinhos polares... (ó... eles são tão fofinhos...)