29 junho, 2009

Sobre decepção...

Decepção... Se você não leu letra por letra dessa palavra, pare! Volte e leia novamente. Deixa eu adivinhar? Veio um bocado de coisa na sua mente: coelhinho da Páscoa, Fada do Dente, promessas de mãe, pai e namorado, mentiras do namorado, traição de amigas etc

Mas volte leia letra por letra novamente, é! Agora as lembraças estão todas aí... o sofrimento vem junto, é claro! Há quem diga que "decepção não mata, ensina a viver", vou basear minha teoria neste conceito insano. Para começar, vamos "dar" uma nova cara pra ele: decepção não mata, mostra que você está vivo.

Não é porque já aconteceu com você uma vez que não vá acontecer novamente, isso não é uma doença qualquer, onde você vai pega uma vez ou toma uma vacina e pronto. Não!!!! No final sempre temos novamente, e lá vem os lencinhos, abraços e a força dos amigos.

Pare de encarar como se não fosse acontecer novamente... Porque vai... então, prepare-se!

Outra questão é quando parece que seu mundo acabou e você começa a dar uma de Maysa "meu mundo caiu"... Paaaaaare! É aí onde quero chegar porque se está nesse estágio é porque você vive!

Tente a fazer isso: quando nos decepcionamos (ao menos eu!!!) sentimos o mundo de espremendo, seu ar vai ficando preso, tudo começa a girar a sua volta... falam coisas bonitas, mas você não tá nem aí... quer ficar sozinho(a), chorar horrores durante dias etc.
Mas tente correr... éééé! correr, ou andar rápido sem a menor escolha ou pudor, saia vagando... e quando chegar ao seu limite vá mais e mais rápido... e quando passar muito além do seu limite, PARE! e sinta sua respiração e seu coração acelerado... você ainda vive, e vai continuar vivendo... não se lamente, ou pense que vai morrer... faz parte da vida e continuará sendo.

Não medie ou poupa suas energias, tente fazer diferente, experimentar diferente, e ser plena em tudo! Pare, não vai querer levar uma vida mediana, medíocre de sentimentos, não é?!

Viva! Porque viver é a única certeza que temos agora!

Beijos e voltei!!!!