20 setembro, 2007

e eu vô é de Mercedes...


Cara... minha vida tem simplesmente se limitado a seguinte rotina: acordar(tarde!) - tomar café da manhã - PC - banho - trabalho - ônibus lotado - casa - janta - PC.

E nessa história, me digam onde fica a parte estudar para a UFRJ? hein? hein? hein?!

Vou contar um fato que tem acontecido muito comigo ultimamente: ônibus lotado!

Bom...imagine que você é uma menina de um pouco mais de 18 anos que sai do trabalho por volta das 19 horas, vai para o ponto, e após dar sinal para uns 5 ônibus cujos motoristas viraram a cara e nem se quer pensaram: "nossa como ela está cansada vou parar pra ela!", e passam zunido do ponto e te deixam com cara de paisagem.

E após muito tentar... você já pensa em desistir de voltar para casa e virar um andarilho, eis que uma pobre alma pára e abre as portinhas...o problema é o seguinte: estaria você muito feliz com isso, mas imagine que essa demora no ponto sofre o acréscimo no número de passageiros masculinos que sofrem um "destúrbio comum bulinador" e após muito sofrer bulinadas de todos os tipos possíveis! Você, mulher desiste de "fingir" que nada está acontecendo e tenta uma nova aboradagem... Como pedir espaço em um ônibos onde uma molécula de oxigênio é dividida por 45 passageiros por metro³, você escolhe a opção:"olhar com a cara bem feia!"

Mas é aí que está o grande problema... os portadores do distúrbio bulinador ao serem fuzilados com aquela sua feição bem malvada e seu olhar AR-15... pensam:"meu deus! que olhar 43! ela me quer...!"

Por fim você desiste... já está imune com tal doença... eles nunca vão se curar! Você consegue enfim um lugar para se sentar e logo em seguida já tem que se levantar, afinal de contas já chegou o seu ponto... você desce e vai feliz-cansada para seu tão adorável e protegido Lar doce Lar!


Resumo da história: Cuidado com os vários tipos de coletivos!


Beijinhos...


E só para constar... a figura meramente ilustrativa desta vez é mais uma conversa insana do Pedro e eu, pelas tantas madrugadas por aí a fora...

09 setembro, 2007

Gente antes de tudo... o post escrito abaixo, genial aliás, foi escrito por nada mais nada menos que Pedro... aquele menino que vocês tanto ouvem eu citar aqui neste blog... ele pode explicar aqui científicamente-matemáticamente a calúnia feita num post antigo sobre magreza e resistência elétrica... e não poderia deixa de falar que esse menino é meu professor de exatas preferido. Boa leitura e deleitem-se com um maravilhoso e vingativo, ou apenas retórico post.!



Caros leitores deste singelo Blog,

Certas pessoas (detentoras capacidade intelectual tal que passar em Eletricidade2 é algo impraticável) ousam discordar que uma pessoa magra pode ser mais inteligente que uma pessoa gorda devido a sua “resistência” (massa corpórea) ser menor.Enquanto ao aspecto biológico da questão, nossa equipe de especialistas ainda não chegaram a um denominador comum. Entretanto a pergunta que não quer calar: “Seria a corrente inversamente proporcional a tensão elétrica?

”Adotemos por base algumas das Leis que rege a Eletricidade, as tão conhecidas “Leis de Ohm”: A potência P dissipada num resistor é dada pelo produto da Tensão pela Corrente.

Matematicamente, temos: P=V*i.Como objeto de nossos estudos usemos um equipamento elétrico de suma importância para a evolução do homem:O Chuveiro Elétrico. Muitos desses equipamentos são projetados para trabalharem com dois valores de tensão, entretanto a potência dele é a mesma, a diferença será a razão entre Tensão e Corrente.

Segundo a tabela de um Chuveiro elétrico temos fixado o valor da potência e suas variações de tensão e corrente:P= 4400WV= 220V ? i=20ª ? 220*20=4400V=110V ? i=40ª ? 110*40=4400

Com esse singelo exemplo provamos que quando a tensão aplicada ao chuveiro aumenta a corrente diminui e vice versa.

PORTANTO: Concluímos que Ambas as grandezas elétricas (Corrente e Tensão) são inversamente proporcionais entre si.Pobre Georg Simon Ohm, passou a vida toda estudando isso pra uma “pessoinha” vir querer discordar, baseando-se em argumentos errôneos.

Que Deus tenha piedade desta Alma.


by Pedro

07 setembro, 2007

"4 por 1 real!"

Dani-Dani e Pedro-Pedra a caminho da Casa do Biscoito (local onde nós compramos qualquer tipo de porcaria comestível que alimente nossas lombrigas, vermes...e todo tipo de fantasias e lendas criadas pelas mães na intenção de fazer com que o filho não se intupa de besteiras!), comprar qualquer coisa que tenha bastante glicose!


Dani-Dani:
- Caracas... Pedro... CARACAS! 4 por um real...olha(já com as mãos cheia de qualquer coisa!)

Pedro-Pedra:
-...? ¬¬... que isso Dani?

Dani-Dani:
- Sei lá... mas é 4 por um real poh!

Pedro-Pedra(retirando todo os produtos das minhas mãos e guardando...):
- Compulsiva... pelo menos compra alguma coisa que vc pelo menos saiba o que é...

Dani-Dani(lendo na prateleira afim de descobrir...o que eram as baratas embalagens compridinhas coloridas):
- Aham... tá vendo... é imitação de goiabinha...eu sei agora! Eca! cruzes... imitação mais tosca-horrível... melhor levar não...(e as embalangens de goiabinha genérica voltam a prateleira...)...vamu levar esse doce de abóbora que é feito de batata-doce.

Pedro-Pedra:
- Nossa isso dá até crise de existencialidade...

E vamos ao caixa... e saimos cheios de qualquer coisa, contanto que tenha muita glicose e cacau, nas sacolas... e felizes é claro!

Eainda dizem que nossas conversas não tem muito fundamento... é mole?! E hey?! muito cuidado com as promoções por aí...

beijinhos

vlw...

01 setembro, 2007

"...o nosso WORK é PLAYá!"


Bom... os amigos mais chegados sabiam, mas para qualquer das dúvidas vou tentar me explicar. Eu estava sem net, quando falo sem é sem mesmo, nenhum vínculo digital durante quase duas semanas mais que seculares, semanas de intensas, mesmo assim resumirei.

No início da primeira semana podemos dizer que foi marcado por grandes copos de suco de maracujá e afins, qunto mais durmia menos falta sentia do poder da inclusão digital, mesmo assim contei com a ajuda e o apoio dos amigos que me informavam diariamente sobre assuntos importantes. Por que não usei uma Lan? Porque disse para todos que conseguia manter o controle sobre isso, e resistiria a alguns dias sem ver meu recados, e-mails e sem atualizar o blog, claro... não consegui, os recados Pedro os trazia impressos para eu ler, os e-mails fiquei na curiosidade mesmo, e quanto ao blog, bem... até cheguei a escrever um post pro Pedro postar para mim, porém nunca tive coragem de chegar a esse suposto-mega-abuso-meu.


E a semana foi chegando no fim, e veio o back, uma entrevista de emprego...sexta-feira e tinha acabado de lavar a cabeça, o cara ligou em cima da hora... e eu me desesperei, é claro... por fim consegui o emprego, estou treinando e muito feliz, o que vou fazer com meu primeiro salário? Comprar uma nova vida, articulações mais flexíveis e por fim um novo saco extra anti-paranóia...

É basicamente isso, vou ficando por aqui... eu sei que o post não tá muito legal nem engraçado... mas vou finalizado com uma musiquinha dos Mamonas que concerteza descreve vem esse início:

"Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui playando
Mas nóis precisa de worká
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando
O nosso work é playá..."


Beijinhos gente...

vlw